O Projeto Bem na Tampa do Hospital Santa Cruz (HSC) ultrapassou a marca de seis toneladas de tampas plásticas e lacres metálicos arrecadados. O objetivo desta iniciativa, que completa três anos em 2021, é conscientizar a população de que esse material pode ser reciclado, diminuindo o lixo ambiental, e contribuir com a perspectiva institucional de sustentabilidade.

O Bem na Tampa consiste na coleta de tampas plásticas de qualquer tipo (refrigerantes, sorvete, creme dental, margarina, café, produtos de limpeza etc) e de lacres metálicos de latinhas para, com sua venda, reverter fundos para o Hospital. A iniciativa tem motivado a participação de escolas, grupos de escoteiros, comércio e empresas da região na conscientização ambiental por meio da reciclagem, desenvolvendo atitudes para a preservação.

Para participar basta recolher as tampas plásticas e depositá-las nos coletores que estão disponíveis em diferentes pontos da cidade, além do próprio Hospital. Os lacres metálicos devem ser acondicionados em garrafas pet de dois litros para facilitar o envio à reciclagem.

A assessora de projetos e captação de recursos do HSC, Luiza Machado Lima Knak, explica que os valores obtidos com o Bem na Tampa são recursos livres que entram e garantem o atendimento de demandas urgentes da Instituição, tais como a aquisição de itens de rouparia. Com os valores obtidos em 2020, por exemplo, foram adquiridos 50 camisolas para gestantes, 70 travesseiros e 11 colchões piramidais.

Por meio da sua assessoria de comunicação, a Direção do HSC “agradece imensamente toda a comunidade e funcionários do Hospital que colaboram com esta importante campanha”. Interessados em participar podem solicitar uma bombona coletora identificada com o Bem na Tampa pelo telefone (51) 3713-7493, com Evandro ou Luiza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui