Foto: Lauren Fernandes

As inscrições para o auxílio emergencial aos trabalhadores da área cultural de Santa Cruz do Sul estão abertas até o dia 24 de janeiro. São 500 vagas para o recebimento de parcela única de R$ 800.

O edital AjudArte irá distribuir o total de R$ 400 mil, dos quais R$ 300 mil são do Fundo de Apoio à Cultura do Governo do Estado (FAC-RS) e R$ 100 mil são complementação do próprio município.

Como se inscrever para o AjudArte
O auxílio será concedido aos primeiros 500 inscritos que cumprirem com todos os critérios de seleção. As inscrições podem ser feitas até 24 de janeiro de 2022 (até às 14h). Para participar, os candidatos precisam residir em Santa Cruz, estar inscritos no Cadastro Municipal de Entes e Agentes Culturais (CMEAC) e serem maiores de 18 anos – confira todos os critérios de participação no final da matéria. As inscrições podem ser feitas presencialmente (somente com agendamento pelo telefone (51) 3717-3674) ou pelo site https://www.santacruz.rs.gov.br/conteudo/editais-secult.

Quem pode se inscrever no AjudArte?

• Artistas residentes em Santa Cruz do Sul com idade superior a 18 anos dos diferentes setores da Cultura.
• Áreas contempladas: Artes circenses, dança, teatro, artes visuais, artesanato, audiovisual, carnaval, cultura alimentar gastronomia, cultura digital, cultura de povos originários e tradicionais, cultura popular, design, diversidade linguística, fotografia, literatura, moda, museus e espaços de memória, música, patrimônio cultural.
• Estar Cadastrado no Cadastro Municipal de Entes e Agentes Culturais (CMEAC).

Documentos necessários:

• Formulário de inscrição – (com materiais que comprovem a atuação cultural do candidato);
• Cópia simples de documento de identificação com foto e do CPF;
• Comprovante de residência;
• Cópia da Certidão Negativa de Débito ou Documento de Regularidade para com a Fazenda Pública Municipal até 20 de março de 2020 (pessoa física).

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