Foto: Reunião com professores e direção da Facultad de Ciências Humanas da Universidad de Río Cuarto. Crédito: Assessoria de Comunicação da Universidad Nacional de Río Cuarto.

As docentes do mestrado e doutorado em Desenvolvimento Regional da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), as professoras Ângela Felippi e Cidonea Machado Deponti participaram de um intercâmbio no país vizinho entre os dias 16 e 20 de maio. O intercâmbio foi destinado a ministrar um seminário a alunos e professores da Universidad Nacional de Río Cuarto, na Argentina, além de reuniões de pesquisa e visitas técnicas.

Ângela e Cidonea também são professoras das graduações em Comunicação Social e em Economia e Relações Internacionais, respectivamente. Com a instituição argentina, a dupla tem uma pesquisa que estuda as transformações dos espaços rurais e urbanos e a mediação das tecnologias de informação e comunicação, pesquisa voltada a compreender as regiões dos vales do Rio Pardo e do Caí. O estudo conta com o financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs).

A universidade argentina fica localizada na cidade de Río Cuarto e tem convênio com a Unisc há quase uma década, o que já oportunizou a vinda e a ida de professores e estudantes. A partir da pesquisa em conjunto, ainda este ano a Unisc deverá receber professores da universidade argentina, que também irão realizar visitas técnicas e dar um curso em Santa Cruz do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui