Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na Região Metropolitana, a Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 11, uma operação nas cidades de Viamão e em Alvorada, contra uma quadrilha especializada em roubar cargas de equipamentos eletrônicos comprados pela internet. Dois suspeitos foram presos nesta manhã, e um terceiro já havia sido detido nos últimos dias. Contudo, mais pessoas são alvo dos investigadores.

Em 45 dias de investigação, foram contabilizados cinco roubos na Região Metropolitana e um prejuízo superior a R$ 100 mil em produtos subtraídos. A apuração apontou que o grupo agia apenas durante a entrega de determinados produtos e de pelo menos duas grandes empresas que possuem plataforma de venda online. Segundo o delegado Júlio Fernandes Neto, a quadrilha tinha informações privilegiadas e interceptava apenas cargas de eletrônicos que eram entregues a consumidores nos dois municípios onde a ofensiva foi realizada.

Nesta manhã, cerca de 50 policiais cumpriram cinco mandados de busca e dois de prisão preventiva. Os alvos, conforme a investigação, são dois ladrões que agiam armados e sempre com violência.

Uma mulher, que seria a motorista do grupo, bem como um suspeito de informar sobre as cargas e os receptadores também são investigados. Devido à Lei de Abuso de Autoridade e também pelo fato de que o trabalho da polícia continua, os nomes dos presos não foram divulgados.

Fonte: GZH

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui