A Prefeitura de Santa Cruz irá divulgar em todas as quartas-feiras, um boletim com informações sobre a situação da dengue em Santa Cruz do Sul. Hoje, a Vigilância Sanitária informou 143 casos confirmados da doença no município.

O Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, só pode ser enfrentado se cada morador fazer a sua parte para eliminá-lo, ou melhor, para evitar sua proliferação. Cuidados como manter o pátio de casa limpo, tirar água dos pratos de plantas, limpar o reservatório da geladeira, não deixar acumular água em bromélias e troncos de árvores, e eliminar recipientes que possam acumular água, são algumas das precauções que cada morador deve tomar.

Devido o aumento do número de casos de dengue em Santa Cruz do Sul, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) vai realizar neste sábado, dia 10, um grande mutirão em parte do Centro e adjacências. Serão vistoriados durante todo o dia, por agentes comunitários de saúde e soldados do 7º BIB, 2.485 imóveis, entre terrenos, moradias e estabelecimentos comerciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui