A Prefeitura de Sinimbu, através do departamento de fiscalização, alerta sobre a obrigatoriedade de se manter os terrenos do perímetro urbano limpos e roçados, bem como garantir que a calçada esteja em bom estado de conservação e igualmente limpa. Quem não fizer a manutenção adequada está sujeito à notificação e multa.

Conforme o setor de fiscalização, todas as pessoas devem cuidar com descarte de lixo e outros materiais em terrenos baldios, porém a responsabilidade sobre o local é do proprietário do imóvel.  O mesmo vale para as calçadas, sendo que o proprietário do imóvel é responsável pela sua limpeza e conservação.

Ambas as situações podem gerar uma notificação com prazo para adequação e se por ventura o problema não for corrigido, ocasiona uma infração que no momento gira em torno de R$ 354,00 . Além de colaborar com uma cidade mais limpa, manter os terremos roçados e sem o acumulo de lixo, evita a proliferação de insetos e outros animais, como ratos e cobras. Dessa forma, é fundamental a colaboração de toda comunidade, buscando evitar a disseminação de doenças como dengue e leptospirose e colaborando com uma cidade mais limpa e agradável.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui