Foto: Luiz Fernando Bertuol

A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, anunciou, na tarde desta quinta-feira, 02, a elaboração de uma proposta para a criação do Fundo Municipal de Pavimentação. A intenção é encaminhar o projeto de lei para votação na Câmara de Vereadores ainda em dezembro de 2021.

A ideia, sugestão do presidente do Legislativo Municipal Ilário Keller, foi incorporada à carta-compromisso com 11 metas para 2021 apresentada no ato de balanço dos 100 primeiros dias de governo, em 09 de abril. A prefeita Helena discutiu o tema com o vice-prefeito Elstor Desbessell, secretário de Obras e Infraestrutura Edmar Hermany, procurador-geral Ricardo Scherer, líder do governo na Câmara, vereador Henrique Hermany, técnicos da prefeitura e o próprio Keller.

Em seu plano de governo, Helena Hermany já havia previsto a criação do Plano de Pavimentação dos Bairros. A criação do fundo se encaminha para essa finalidade, trazendo mais agilidade ao município para a captação de recursos para as melhorias nas vias dos bairros e do interior. A prefeita demonstrou entusiasmo com a possibilidade de diminuir os entraves burocráticos e entregar os serviços com mais agilidade à população. “Quero oferecer à comunidade de Santa Cruz ruas em boas condições”, afirmou. Conforme a prefeita, o fundo terá fontes diversas para a captação de recursos, como emendas parlamentares, sobras da Câmara de Vereadores e verbas próprias do município. Posterior à aprovação de criação do fundo, a prefeita deverá estabelecer por decreto as regras de funcionamento.

Ilário Keller lembra que apresentou a ideia durante a primeira sessão da Câmara de Vereadores em 2021. Ele mostrou-se bastante positivo com relação aos benefícios que a lei trará ao município. “Com regras mais simples, a velocidade na prestação do serviço aumenta”, avaliou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui