Foto: Lauren Fernandes

Foi divulgado na manhã desta terça-feira, 23, o edital “AjudArte”, que será um auxílio emergencial para artistas de Santa Cruz do Sul. Serão 500 vagas com repasse de R$800 em parcela única. Ao todo R$ 400 mil reais será distribuído. Esse auxílio é em parceria com o governo do Estado através do Fundo de Apoio à Cultura (FAC).

O secretário de Cultura de Santa Cruz do Sul, Marcelo Corá, comentou sobre a iniciativa da cidade em ajudar esses trabalhadores, esse valor é fixado pelo governo do Estado. O secretário comentou ainda que isso foi possível através do trabalho que veem sendo realizado através da secretaria na cidade. O Edital receberá inscrições por dois meses, para uma captação ativa, o secretário frisou que irão buscar preencher todas essas vagas. As inscrições começam a partir desta quarta-feira, 24.

“É uma classe que foi muito atingida pela pandemia, a gente entende que esse recurso irá ajudá-los”, enfatizou o secretário Marcelo Corá. A princípio os valores começaram a ser pagos a partir do segundo semestre de fevereiro de 2022.

Alguns requisitos que serão adotados no Edital são: Ser maior de 18 anos, morar em Santa Cruz do Sul, não ter carteira assinada, entre outros. Maiores informações estarão disponíveis no site da Prefeitura e no parte da Secretaria da Cultura https://www.santacruz.rs.gov.br/. As inscrições serão preferencialmente pela internet ou presencial mediante agendamento.

Um dos principais requisitos é ser artista dos diferentes setores da Cultura, como: Artes circenses, Artes da Dança, Artes do Teatro, Artes Visuais, Artesanato, Audiovisual, Carnaval, Cultura Alimentar Gastronomia, Cultura Digital, Cultura de Povos Originários e Tradicionais, Cultura Popular, Design, Diversidade Linguística, Fotografia, Literatura, Moda, Museus e Espaços de Memória, Música, Patrimônio Cultural, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui