A noite deste sábado, 04, trará mais um toque de beleza às festividades de fim de ano de Santa Cruz do Sul. A prefeitura realizará, a partir das 19h, o acendimento da iluminação de Natal do Palacinho e da Praça da Bandeira.

O evento contará com atrações artísticas – apresentações da banda Mpbox e do Coral da AABB. Além da programação musical, o público poderá desfrutar da decoração natalina que tomou conta da praça e do prédio da prefeitura.

Os enfeites diversos – pinheiros, guarda-chuvas e outros – foram produzidos por um grupo de voluntárias com materiais recicláveis. O grupo deu início ao trabalho há cerca de sete anos e apenas em 2020 não atuou, devido à pandemia de Covid-19. Em 2021, contaram com um número reduzido de participantes ainda por causa da crise sanitária mundial – Imelda Wagner, Iris Thier, Adiles Brixner Allsup, Eni Waechter, Ilse Quoos, Carla de Alexandrino e Regina Assmann. Por isso, priorizaram a recuperação de peças de decoração já prontas e sua colocação no Palacinho e na Praça da Bandeira. A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, destaca a dedicação das voluntárias em prol dos festejos de fim de ano do município. “É um grupo ao qual devemos toda nossa gratidão. Doam seu tempo para oferecer algo belo à comunidade, numa demonstração do espírito solidário e fraterno que devemos buscar no Natal”, afirmou.

Nesta sexta-feira, as voluntárias, junto com funcionários da prefeitura, executaram a instalação dos adereços. Com todo o cuidado, escolhiam o local para a disposição dos enfeites, acomodavam as luzinhas de Natal, trocando impressões sobre como deixar tudo bonito e perfeito para a noite de estreia. Adiles Allsup é colaboradora desde 2019 e vem do distrito de Rio Pardinho para ajudar nas atividades. “Acho o máximo a reciclagem, além de contribuir para a preservação do ambiente fica tão bonito”, comentou.

Imelda Wagner enfatiza o apoio que o grupo recebe da prefeitura para colocar o trabalho em prática. Além do pavilhão onde trabalham e guardam as peças produzidas, o município também ajuda com materiais complementares e logística. E não esquece de mencionar também os funcionários municipais que têm sido indispensáveis para que executem tudo o que projetam: Valdemar Moraes da Rosa, professor Alceu Luiz da Costa e Xavier Cristóvão Muller. “Essas mulheres demonstram muita dedicação, não é um serviço fácil. É uma equipe que pega junto, cada uma faz a sua parte”, descreve Xavier Muller.

Para as voluntárias, a maior recompensa é ver a alegria da comunidade ao se deparar com a decoração. Por isso, Imelda faz questão de convidar a população para prestigiar a programação. “A gente prepara tudo com muito carinho, nos esforçamos ao máximo. Vale a pena vir olhar, tirar fotos e apreciar como a praça e o Palacinho ficarão lindos. Servirá de incentivo para seguirmos trabalhando nos próximos anos”, concluiu Imelda.

Programação Artística – O palco para as apresentações artísticas será montado em frente do Palacinho. O coordenador da Secretaria de Cultura, Dinho Barbosa, pede à comunidade para que traga suas cadeiras e também não esqueça dos cuidados sanitários em virtude do Covid-19, como o uso de máscaras. Confira a programação a seguir:
19h – Show com a Banda Mpbox
20h15min – Coral da AABB

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui