Deputado estadual Marcus Vinícius (esq.), Helena Hermany e deputado federal Pedro Westphalen Crédito: Guerreiro/ALRS

A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, foi agraciada com a medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A entrega da homenagem, proposta pelo deputado estadual Marcus Vinícius, ocorreu na manhã de quarta-feira, 20, no Salão Júlio de Castilhos, no parlamento gaúcho, em Porto Alegre.

O ato contou com a presença de diversos representantes do meio político, entre eles o deputado federal Pedro Westphalen (Progressistas) e o presidente do Progressistas RS, Celso Bernardi. Helena Hermany esteve acompanhada na cerimônia pelo marido, Edmar Hermany, e dos filhos Ricardo e Henrique Hermany.

Marcus Vinícius iniciou sua fala destacando a história de vida da prefeita santa-cruzense. O parlamentar enfatizou a singeleza da homenagem diante da trajetória política e pessoal de Helena. “Capacitada, formada e preparada, Helena é um exemplo de verdade do que é uma mulher empoderada”, declarou. Para o parlamentar, ela serve como motivação para outras mulheres participarem da atividade política e de inspiração para os gestores públicos. “A medalha homenageia pessoas com papel relevante no Estado e Helena Hermany é, sem dúvida, o retrato das pessoas que merecem esse reconhecimento”, afirmou.

A seguir, foi a vez de a prefeita tomar a palavra. Helena relembrou passagens de sua vida, os primeiros contatos com a política e o definitivo ingresso na vida pública. Nesta jornada, já foi primeira-dama, vereadora, vice-prefeita em três oportunidades e ano passado foi eleita prefeita. “Aceitei a convocação de concorrer à prefeitura não por anseio pessoal ou vaidade, mas porque me senti capacitada para assumir este importante cargo”, salientou.

A gestora enfatizou o compromisso de sua gestão com um trabalho sério, focado em cuidar das pessoas e da cidade. Ela também lembrou do desafio de assumir o cargo em um período de restrições pela pandemia de Covid-19. “Trabalhamos muito para que a população esteja protegida e vacinada. Nosso empenho é para que alcancemos a plena recuperação econômica e a retomada da normalidade no cotidiano de todos os cidadãos”, afirmou, destacando a forma tranquila e segura com que a Oktoberfest, encerrada no último domingo, transcorreu. Helena concluiu sua manifestação com uma mensagem positiva. “A política pode ser também a arte de plantar flores, vida e esperança, e, principalmente, pode ser também a arte de cuidar das pessoas”.

Impossibilitado de participar da cerimônia, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gabriel Souza, recebeu a prefeita Helena Hermany antes da realização da homenagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui