Foto: Divulgação

O município de Sinimbu tem desenvolvido muitas ações em relação a Covid-19, focadas na prevenção, monitoramento e fiscalização para que se possa diminuir o número de casos da doença no município. Mesmo assim, desde fevereiro deste ano, mais de 20 pessoas foram vítimas da doença e infelizmente não conseguiram sobreviver a essa doença perigosa e de fácil transmissão.

Esta semana, o município contabilizou o 22º óbito devido a Covid-19 e por isso faz um alerta a população. “A pandemia ainda não acabou. Apesar de estarmos com o indicador de vacinação contra a doença muito bom, chegando a mais de 39% da população vacinada com a primeira dose, isso não significa que as pessoas estão livre de se contaminar da doença, necessitando continuar com os cuidados de higiene, lavagem de mãos, uso de máscara e não aglomeração”, ressalta a secretária de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu, Sinara Dhiel.

Conforme os dados da Secretaria de Saúde, a maioria dos óbitos foi em homens (12 casos), sendo que os demais foram de mulheres que morreram em decorrência da Covid-19. A doença atinge pessoas de todas as idades, sendo que o Município registrou óbitos em pessoas jovens, de 26 anos, até idosos, de 92 anos. “Por isso todos devem tomar todas as precauções necessárias e respeitar as regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde, Governo Estadual e Municipal”, completa Sinara.

A secretária de Saúde pede para que a população não deixe a doença chegar nas famílias, sendo necessário o cuidado próprio e o cuidado com as pessoas do seu convívio.  “Não sabemos as consequências do vírus no corpo de cada pessoa, pois cada um reage de uma forma diferente. É necessária uma maior consciência da população em preservar a sua vida e a vida de quem está ao seu redor. Reforçamos o apelo para que a comunidade evite aglomerações e continue usando a máscara”, finaliza Sinara.

ÓBITOS EM SINIMBU

Fonte: Dados em 16/06/2021 – SMS de Sinimbu

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui