Novo Coronavírus SARS-CoV-2 Micrografia eletrônica de varredura colorida de uma célula infectada com uma cepa variante de partículas do vírus SARS-CoV-2 (laranja), isolada de uma amostra de paciente. Imagem capturada no Centro de Pesquisa Integrada (IRF) do NIAID em Fort Detrick, Maryland. Crédito: NIAID

O diretor-executivo da Pfizer, Albert Bourla, disse que uma vacina contra a Covid-19 que visa especificamente a variante ômicron do coronavírus provavelmente será necessária e que a empresa pode lançar esse imunizante até março.

Bourla afirmou que a Pfizer e a parceira BioNTech estão trabalhando em uma versão da vacina direcionada à ômicron. “Acredito que é o cenário mais provável”, disse Bourla na segunda-feira (10), na conferência anual de saúde do J.P. Morgan, realizada virtualmente.

“Estamos trabalhando em doses mais altas. Estamos trabalhando em cronogramas diferentes. Estamos fazendo muitas coisas agora enquanto falamos”, declarou.

O CEO afirmou que a vacina contra a Covid-19 eventualmente poderá ser anual para a maioria das pessoas e alguns grupos de alto risco podem receber o imunizante com mais frequência.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui