Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase) e Futebol Clube Santa Cruz permitiu a 25 crianças e adolescentes assistirem a uma partida de futebol profissional na tarde de domingo, 26.

O Galo disputou o jogo de volta das quartas-de-final da Divisão de Acesso 2022 contra o Esportivo, de Bento Gonçalves.

A ação foi uma iniciativa do clube, que além dos ingressos, também forneceu lanche – cachorro quente e refrigerante – e a Prefeitura garantiu o transporte para os visitantes.

Os jovens do bairro Margarida, com idade entre seis e 15 anos, frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, mantido pela Prefeitura em parceria com a Associação de Projeto Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (Aesca).

O aluno da 8ª série Andrey Ricardo Vitalis, 14 anos, assistiu pela primeira vez a uma partida de futebol profissional. Aficcionado por futebol, ele não escondia a empolgação com a possibilidade de assistir à partida. Andrey mostrou-se particularmente impressionado com o aquecimento dos atletas e o canto das torcidas organizadas. “Para mim, está sendo muito diferente. É uma oportunidade gratuita e agradeço por isso”, afirmou.

Bruna Azeredo, 13 anos, também na 8ª série, já havia assistido a jogos profissionais e estava bastante informada sobre os detalhes da partida. Torcedora do Galo, ela sabia da necessidade de vitória do clube para reverter o resultado adverso do primeiro jogo. “O nosso objetivo é alcançar a vitória em casa”, declarou.

Foto: Daniel Silveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui