Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na Região Metropolitana de Porto Alegre, a Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira, a Operação Cabeça, que combate o tráfico internacional de drogas. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e mais oito de prisão preventiva nas cidades de Porto Alegre, Cachoeirinha e também em Pelotas, na Região Sul do estado.. Seis pessoas foram presas até o momento.

A investida tem como alvo uma organização criminosa que gerenciava uma rede de fornecimento de drogas vindas do Paraguai para serem comercializadas no Estado e cujo líder é conhecido como “Véio Cabeça” – que está foragido desde o mês passado, após romper a tornozeleira eletrônica. Ele possui inúmeros antecedentes por tráfico internacional de drogas, tráfico e associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo, comércio de armas e receptação.

As investigações sobre o grupo inciaram em novembro de 2019, quando uma equipe de fiscalização da Receita Federal constatou, junto a uma empresa de transportes, sediada no bairro Navegantes, em Porto Alegre, que uma carga vinda de São Paulo continha mais de 250 quilos de maconha.

Em ações seguintes contra o grupo, foram apreendidos 382 quilos de maconha; 9 quilos de cocaína; 6,5 quilos de crack; pistolas, dinheiro, balanças de precisão, apetrechos para o tráfico e centenas de adesivos.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui