Onze matérias ingressaram na pauta da sessão da Câmara de Vereadores

0
Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul
Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul

SANTA CRUZ DO SUL
A reunião ordinária inicia às 17h. Às 16h, ocorre uma reunião especial com o Secretário de Administração, Vanir Ramos de Azevedo, protocolada pelo vereador Elstor Desbessell (PTB) para para discutir questões relativas a Decreto municipal, que altera o pagamento da remuneração do servidor referente ao 1/3 quando do gozo de férias. Já às 19h, ocorre uma sessão solene em homenagem aos 50 anos da Pitt, de autoria do vereador Hildo Ney Caspary (PP). Ingressaram na pauta dois vetos. Um sobre o projeto de autoria do vereador Ari Thessing (PT), que dispõe sobre a venda e consumo de cerveja em arenas, estádios esportivos e ginásios de esporte e outro referente ao projeto do vereador Luizinho Ruas (PTB), que revoga dispositivo da Lei 7.739/2017, que dispõe sobre a divulgação da lista de espera por vagas nas Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEIs.

O vereador Hildo Ney Caspary (PP) ingressou com o projeto que altera a Lei Complementar nº 66/2001 (Código de Obras), modificando dispositivo referente instalação de elevador em edificações. O vereador Alex Knak (PMDB) apresentou a matéria que autoriza o Poder Executivo a instituir incentivo fiscal para edificações verticais destinadas para estacionamento de veículos e a criação do Plano Municipal de Educação Ambiental.

Já o vereador Ari Thessing (PT) apresenta matéria que dispõe sobre o uso de dois algarismos para expressar os centavos de reais usados no anúncio e na venda de combustível. O Poder Executivo encaminhou matéria que tomba como patrimônio histórico a pavimentação com paralelepípedos em trecho da Rua Ramiro Barcelos; outra que autoriza a Associação de Entidades Empresarias de Santa Cruz do Sul – ASSEMP a utilizar valores de superávits financeiros oriundos de parcerias; a que altera a lei que doa imóvel para a construção do Centro Integrado de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Sul (CIDESC).

A mesa diretoria ingressou com o projeto de lei que altera a composição do Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Santa Cruz do Sul. Já o vereador Mathias Bertram (PTB) ingressou com uma emenda supressiva que altera a Lei Orgânica, ampliando o período anual das reuniões ordinárias.

Entre os pedidos de informações, o vereador Elstor Desbessell (PTB) busca informações referente ao trabalho e despesas com maquinário da Prefeitura Municipal. A vereadora Solange Finger (SD) encaminha pedido de informações ao Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (CISVALE) referente as compras feitas por profissionais de especialidades médicas.

O vereador Edmar hermany (PP) realiza indicação para a colocação de bancos e implantação de praça próximo à Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Duque de Caxias. O vereador André Scheibler (SD) requer a melhoria na iluminação do trevo existente defronte à Churrascaria Industrial, a colocação de corrimão rente aos degraus que ligam a BR-471 com a Rua Presidente João Goulart e o asfaltamento da Rua Vereador Benno João Kist, entre a Rua Juca Werlang até a sede da Polícia Civil. O vereador Luizinho Ruas indica a canalização de água para 15 residências de Cerro Alegre Alto, a revisão do Decreto que alterou o estacionamento rotativo, a agilização do atendimento médico no Pronto Atendimento – PA, após feito o atendimento inicial. O vereador Alceu Crestani requer a substituição da parada de ônibus existente em Linha Brasil.

O vereador Gerson Trevisan (PSDB) requer a melhoria no trânsito para os veículos que se deslocam pela confluência da Rua Gaspar Silveira Martins com a Travessa Haun e Facilitação de acesso ao Posto de Combustível Belle Ville. A vereadora Bruna Molz (PTB) indica o envio ao Poder Executivo de sugestão de projeto de lei sobre isenção parcial do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU – às clínicas veterinárias.
O vereador Mathias Bertam (PTB) requer a instalação de mureta de proteção na curva existente próximo à praça esportiva do Esporte Clube Juventude de Cerro Alegre Alto, a instalação de faixa de segurança e mureta de proteção na Rua Augusto Spengler, próximo à Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Pingo de Gente e a revitalização da quadra de basquete existente no Parque da Oktoberfest.

O vereador Alex Knak requer a disponibilização de equipamentos para esquentar água para chimarrão. O vereador Elstor Desbessell (PTB) indica a exigência do emplacamento, em Santa Cruz do Sul, de todos os veículos que realizam o serviço de transporte público e de coleta de lixo e a colocação de container para lixo próximo ao Condomínio Jardim Oktober.
Gerson Trevisan apresentou requerimento para a criação de comissão especial para analisar o Projeto de Lei nº 21/L/2017, que dispõe sobre o serviço de food truck e realização de melhorias no Posto Médico Legal de Santa Cruz do Sul.

Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui