Oktoberfest oferece oportunidade às agroindústrias

0
Foto: Divulgação

A Festa da Alegria também é uma oportunidade para bons negócios. Que o digam os produtores da agricultura familiar. Neste ano, sete agroindústrias estão oferecendo os mais variados produtos na 33ª Oktoberfest. Artesanato, mel, flores e embutidos podem ser encontrados nos estandes da festa.

Um dos exemplos é o produtor Abílio Edvino Hirsch, de 72 anos, que expõe seus produtores pela vigésima vez na festa. Morador de Monte Alverne, tem como seu carro chefe, o palmito. “Este é o mais procurado”, conta ele, enquanto mostra a embalagem e explica o processo de armazenamento do produto. “Estou contente com as vendas. Vem muita gente de outras cidades e isso é muito bom pra nós”, acrescentou.

Em outro estande, a moradora de Pinheiral, Ivone Kern tem nos embutidos a principal renda da família. Copa, salamito e linguiças são oferecidos há mais de duas décadas. “A Oktoberfest é uma boa oportunidade pra gente vender bastante”, comemora.

De acordo com o secretário de agricultura, Elo Schneiders, cerca de 30 agroindústrias no município, entre as de origem vegetal e animal, recebem o apoio da prefeitura. “Ajudamos em toda a infraestrutura necessária para facilitar o trabalho dos produtores. Auxiliamos também na melhoria dos acessos às propriedades”, explica.  A 33ª Oktoberfest encerra no próximo domingo, dia 15.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui