Após longos anos de esforço e dedicação, a localidade de Linha Saraiva conta, agora, com uma Capela Mortuária Comunitária. O projeto foi iniciado com recursos da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul e finalizado com recursos próprios das três comunidades cristãs, a Igreja Católica São José, a Igreja Evangélica Luterana no Brasil e a Igreja de Confissão Luterana do Brasil, localizadas no 5º distrito de Santa Cruz do Sul.

Em reunião para decidir os trâmites legais, foi eleita uma diretoria que é composta por: Ari Celério Massmann, presidente; Gilberto Henn, vice-presidente, Hilário Gollmann, tesoureiro; Marli Mari Schlosser Behling, vice tesoureira; Anna Rabuske Gollmann, secretária e Lisane Elisabete Willms Nieland, vice secretária. Conta, ainda, com Charles Wunsch, Edo Willms, Jorni Gollmann e demais colaboradores.

A diretoria eleita dará o suporte necessário para o uso da Capela. Quando houver algum falecimento, deve-se procurar o tesoureiro da Capela, o Sr. Hilário Gollmann, para esclarecer quaisquer dúvidas. Por fim, a diretoria agradece o empenho de todas as pessoas envolvidas nessa construção, principalmente as que fizeram contribuições. A capela está estruturada, mas faltam alguns equipamentos como cadeiras e afins.

Por conta disso, a diretoria informa que, nos próximos dias, será feito um movimento para angariar fundos para a Capela.

 

Texto e Foto: Cristiane Schimidt

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui