Foto: Daiana Nervo

Há sete anos sem investimentos em veículos, a equipe de Eletrificação da Prefeitura recebeu nesta quarta-feira, 30, logo três novas camionetes Sprinters com kits de elevação de pessoas para reforçar o trabalho do setor. Com investimentos de R$ 942 mil, os veículos passam a integrar a frota que contava apenas com um caminhão equipado. Além de agilidade na substituição de lâmpadas e equipamentos, os novos veículos garantem maior segurança ao trabalho da equipe que antes precisava de escadas para substituição da iluminação.

A entrega dos veículos pela empresa Imap, de Santo Antônio da Patrulha, foi acompanhada pelo prefeito Jarbas da Rosa, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sidnei Luis Ferreira, o presidente da Câmara de Vereadores, Tiago Quintana, e toda equipe de eletricistas e servidores do setor. “A chegada dos novos veículos é um marco no trabalho da eletrificação pública em Venâncio. Nunca houve um investimento tão grande nessa área e esse é só o início da remodelação que está por vir. Teremos uma grande mudança na iluminação de Venâncio nesses anos e ela acontecerá de forma gradual e responsável”, destacou o prefeito Jarbas da Rosa.

Com os novos veículos, o coordenador do setor de Eletrificação, Adriano Freitas, explica que será possível organizar quatro equipes de atendimento, sendo duas para a cidade e duas para o interior. Além disso, o veículo passa a ser adaptado para trabalhos noturnos.

O próximo passo é a substituição gradual das lâmpadas de iluminação pública por led. O novo sistema já está em licitação e compra para troca gradual, iniciando pelos trevos de acesso a cidade. “O sistema já está em fase de testes e acreditamos que, em até 60 dias, o led já será uma realidade em algumas ruas da nossa cidade”, concluiu Adriano Freitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui