Foto: Divulgação

Na manhã dessa sexta-feira, 8, a vereadora Nicole Weber (PTB) esteve reunida com o deputado Marcelo Moraes (PTB) e o diretor geral do Hospital Santa Cruz, Vilmar Thomé, para dar início as tratativas sobre a instalação de uma sala especial para atender mulheres vítimas de violência no Pronto-Atendimento (PA) da instituição. A diretora de enfermagem do HSC, Fernanda Gallisa, e a gerente de hotelaria e serviços da instituição, Neijan Konzen, também participaram da reunião.

O futuro espaço, cujo possível local de instalação foi visitado nessa sexta e deve ser batizado de Sala das Hortênsias, foi uma das principais propostas de campanha da petebista. O projeto de lei deve ser protocolado nas próximas semanas. A obra será viabilizada a partir de um recurso destinado ao HSC pelo deputado Marcelo Moraes. Em dezembro, o deputado recebeu uma homenagem por ter sido o parlamentar que mais indicou recursos para o hospital em 2020. Ao todo foram R$ 2 milhões em emendas.

“A denúncia de uma violência sempre é um momento delicado para qualquer mulher, e ter que lidar com olhares de julgamento e questionamentos indelicados nesse processo é um obstáculo que queremos eliminar. A sala deve funcionar aos moldes de como já funcionam as Salas das Margaridas nas delegacias, ou seja, vai ser um espaço reservado, com profissionais capacitados, para atender o público feminino com a privacidade e o respeito devidos”, detalhou a vereadora.

Fonte: Riovale Jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui