Fotos: Luiz Fernando Bertuol

Após um 2020 marcado pela pandemia, com forte restrição nas atividades, elas finalmente estão de volta. São as mulheres voluntárias, responsáveis pela decoração natalina da Praça da Bandeira. Com a melhora nos índices de contaminação, este ano elas prometem trazer de volta o espírito do Papai Noel para um dos principais pontos turísticos da cidade.
Como as integrantes fazem parte do grupo de risco para a Covid-19, em 2020 elas tiveram que permanecer em isolamento domiciliar, portanto a praça acabou não recebendo a tão apreciada decoração com recicláveis, que já acontece há sete anos.

Na tarde dessa quarta-feira, dia 25, o grupo foi recebido pela prefeita Helena Hermany no Salão Nobre do Palacinho. Elas foram pedir o apoio do Município para a aquisição de alguns materiais, transporte e instalação dos ornamentos. Como não haverá tempo hábil para a produção de novos adereços, já que o grupo ainda é pequeno, pois muitas não se sentem seguras para retornar ainda, elas farão reparos nas peças que já existem e estão armazenadas.

A prefeita Helena elogiou o trabalho das voluntárias, agradeceu pela disposição do grupo e afirmou que vai dar todo o apoio necessário para que o Natal de 2021 seja de fato muito especial. Participaram do encontro Carla Alexandrino, Imelda Wagner, Iris Thier Brixner, Adiles Allsup e Eni Waechter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui