O misterioso monolito de metal de origem desconhecida, cuja recente descoberta em um deserto no oeste dos Estados Unidos gerou todo tipo de especulação, desapareceu, disseram autoridades locais no sábado, 28, de acordo com a agência France Presse.

A agência responsável por gerir terras públicas no estado de Utah disse que recebeu um “testemunho confiável” de que alguém havia removido o objeto na noite de sexta-feira, 27. “O departamento não removeu a estrutura, que é considerada propriedade privada”, disse em nota.

“Não investigamos crimes relacionados à propriedade privada, que dependem da delegacia local”, acrescentou.

O bloco de metal triangular, com mais de 3,5 metros de altura, foi descoberto em meados de novembro por autoridades locais que sobrevoavam a área em busca de espécies de carneiro selvagem.

Investigação paralela

A notícia da descoberta rapidamente viralizou na internet, e muitos notaram a semelhança do objeto com os estranhos monolitos alienígenas que desencadearam enormes avanços no progresso humano no famoso filme de ficção científica de Stanley Kubrick de 1968 “2001: Uma Odisseia no Espaço”.

Embora as autoridades se recusassem a revelar a localização do objeto por medo de que curiosos se aproximassem do local, uma corrida pela Internet foi lançada logo para encontrar sua localização, com a ajuda das formações geológicas da região. Alguns alegaram ter conseguido localizar o objeto.

Alguns observadores apontaram também para a semelhança do objeto com a obra de vanguarda de John McCracken, um artista americano que viveu por um tempo no vizinho Novo México e morreu em 2011.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui