Foto: Mateus Raugust/PMPA

Os atletas da Sogipa Mayra Aguiar e Daniel Cargnin, que conquistaram a medalha de bronze no judô nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, receberam, nesta terça-feira, 03, uma homenagem da prefeitura de Porto Alegre.

O prefeito Sebastião Melo fez a entrega simbólica das chaves da cidade aos dois judocas, que desembarcaram pela manhã no Aeroporto Internacional Salgado Filho e fizeram o trajeto até o Paço Municipal em um caminhão do Corpo de Bombeiros.

“Com muita alegria faço, em nome de toda a cidade, essa homenagem a esses dois grandes atletas que são motivo de orgulho para nossa gente. O esporte salva vidas! Que mais e mais crianças possam tê-los como exemplo e também trilhar um caminho no esporte”, afirmou o prefeito, que aproveitou para parabenizar Mayra Aguiar pelo seu aniversário. A judoca completou 30 anos nesta terça.

“Estou muito feliz de receber todo esse carinho justamente no dia do meu aniversário. Muito obrigado, Porto Alegre! É muito gratificante trazer mais essa medalha para vocês”, disse Mayra nas escadarias do Paço Municipal.

Daniel também fez questão de agradecer o carinho e a torcida dos porto-alegrenses. “Eu fico muito contente em receber toda essa festa. Espero poder retribuir com mais conquistas. É uma alegria enorme estar aqui”, garantiu.

Quem também recebeu homenagens foi o secretário municipal de Esportes, Kiko Pereira, que é treinador de judô da Sogipa e trabalhou com os dois atletas. A prefeitura emitiu um certificado de reconhecimento pelos serviços prestados. O documento foi entregue ao secretário pelos dois medalhistas. “Obrigado a todos que fizeram e fazem parte dessa história escrita pelo judô de Porto Alegre. Que possam vir muitas outras conquistas”, afirmou Kiko.

Depois da homenagem na prefeitura, os medalhistas olímpicos seguiram para o Palácio Piratini.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui