Maturidade Esportiva encerra ano com festa e integração

Santa Cruz do Sul

0

Cerca de 650 integrantes do projeto Maturidade Esportiva, desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte, participaram na tarde desta quarta-feira (6), das festividades de encerramento do ano, realizado no pavilhão da Comunidade Divino Espírito Santo.

A programação iniciou com a apresentação dos corais da Associação da Grupos e Clubes da Terceira Idade Arte de Viver e do Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI). Mas o ponto alto da festa foi a chegada do Papai Noel, que posou para fotos e distribuiu brindes aos 18 grupos presentes.  A festa teve sequência com o tradicional baile de encerramento.

Em seu pronunciamento, o secretário de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Henrique Hermany, ressaltou a preocupação do Governo municipal com o público idoso. “Nossa prioridade são os idosos e as crianças, porque são duas gerações que merecem uma atenção especial do poder público para que tenham uma melhor qualidade de vida”, afirmou.

Lançado em abril de 2014, o projeto Maturidade Esportiva promove aulas de ginástica e dança, sob a supervisão de uma equipe da secretaria. Além de oficinas esportivas, os grupos também praticam atividades lúdicas e de recreação, como aulas de teatro e dança.

Atualmente são atendidas aproximadamente 800 pessoas, moradores das comunidades do Centro, Arroio Grande, Santo Inácio, Esmeralda, Schulz, Aliança, Ressurreição, Espírito Santo, São José, Nossa Senhora Aparecida, Monte Alverne e Linha Santa Cruz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui