Crédito: Vinicius Molz Schubert

Com duas vitórias em sequência, a Luvix União Corinthians viajou a São Paulo para os confrontos contra o Paulistano, 10, e o Corinthians, 12. O primeiro desafio no Novo Basquete Brasil (NBB) é contra o Club Athletico Paulistano, nesta segunda-feira, 10, às 19h30, no Ginásio Antônio Prado Jr., em São Paulo.

O União Corinthians alcançou a 15ª posição com as vitórias sobre o Mogi e o Pato Basquete, ambas no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul, chegando a quatro vitórias e dez derrotas na competição. Fora de casa, no entanto, o retrospecto é negativo, são sete derrotas em sete jogos – a equipe segue em busca de seu primeiro triunfo.

Apesar de não ter disputado nenhuma partida, a primeira semana de 2022 teve uma bela notícia para os torcedores santa-cruzenses. O ala/pivô Luis Gruber chegou a um acordo com o clube e se mantém para o restante do torneio. Anteriormente, o mesmo ficaria apenas até o final do primeiro turno.

Paulistano Basquete

Com sede na capital paulista, o Paulistano é um dos clubes mais tradicionais de todo o país. O campeão do Novo Basquete Brasil (NBB) na temporada 2016/17 passa por um momento complicado, a equipe ocupa a 9ª colocação na competição, com seis vitórias e oito derrotas – dentro de seus domínios são três vitórias e três derrotas. Na temporada passada, o clube foi semifinalista, sendo eliminado para o Flamengo, 3 a 0.

Apesar da sequência de uma vitória e duas derrotas nos últimos três jogos, os comandados de Demétrius Ferracciú estão com moral após a vitória contra o Bauru. Em um duelo cheio de expulsões, o Paulistano alcançou a virada nos segundos finais, mesmo com apenas quatro atletas em quadra – 98 a 97.

Os destaques da equipe no torneio são o ala Cauê, com médias de 14,9 pontos e 4,5 rebotes, e o ala Fuzaro, com 11,7 pontos e 3,7 rebotes. Para essa temporada, a equipe optou pela manutenção do elenco semifinalista no ano anterior, com isso, são poucos reforços. Os nomes mais destacáveis são o ala/pivô Fuzaro (Franca) e o ala/pivô Arthur (Corinthians.

A caminhada do União Corinthians no NBB é realizada em parceria com Luvix, Mor, Cristallux, KTO, Unisc, Unimed e Medlive, além do apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui