O Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, faz parte de uma rede de parceiros do projeto TransforMundo, idealizado pelo Colégio Farroupilha e +praTI, e que tem como objetivo sensibilizar para o atual momento de transformação e para o potencial de cada um por meio do compartilhamento de conhecimento. Nesta quinta-feira, 22 de outubro, às 19 horas, acontece uma live de lançamento no canal oficial da iniciativa no Youtube (https://youtu.be/9EnFubXyY3Y). O evento virtual, que é gratuito e aberto a toda comunidade, sem inscrição prévia, terá como convidado Geraldo Rufino, um empresário visionário que começou como catador de latinhas.

Com uma história inspiradora, Rufino falará sobre otimismo, superação e determinação. Além de empreendedor, ele é palestrante, fundador da JR Diesel – maior empresa da América Latina em reciclagem e desmontagem de veículos – e autor dos livros O Catador de Sonhos e O Poder da Positividade. Por meio da rede de parceiros, o projeto TransforMundo promoverá outras lives com líderes inspirados, que serão convidados para dialogar com estudantes, educadores, famílias e comunidade escolar dos colégios públicos e privados. As temáticas dos encontros virtuais abrangem os pilares do projeto: Inspiração, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo.

Conforme o diretor Geral do Colégio Mauá, Nestor Raschen, o projeto TransforMundo vai ao encontro daquilo que o Colégio Mauá acredita ser necessário para um mundo mais cooperativo, colaborativo e solidário. “Os idealizadores estão de parabéns pela iniciativa. É maravilhoso o projeto. Estamos juntos nesta caminhada”, destaca Raschen. Além do educandário santa-cruzense, a Junior Achievement RS (JARS) e a Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp) também fazem parte da Rede TransforMundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui