Alegria que contagia. Este foi o espírito que os clubes da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) levaram para a 36ª Oktoberfest, nos dois domingos. A entidade participou dos dois desfiles nos domingo, além de fazer uma atividade demonstrativa da Olimpíada Rural.

“Procuramos trazer aqui para a Oktoberfest a essência da tradição dos nossos antepassados, que muito lutaram para transformar nosso município nessa potência de hoje. A gente se emociona quando pode desfilar ao som das bandinhas em público, algo que não acontecia a tanto tempo por causa da pandemia”, destaca o coordenador da Lifasc, Décio Luís Hochscheidt.

Participaram das atividades representantes das equipes do Aliança, de Alto Linha Santa Cruz; Linha Santa Cruz; Linha Nova; União, de Quarta Linha Nova Alta; Pinheiral; São José, de Rincão do Sobrado; João Alves, de Linha João Alves; Juventude, de Cerro Alegre; Guarani, de São Martinho e Rio Pardinho.

Além do desfile, algumas modalidades das Olimpíadas Rurais também foram realizadas de modo demonstrativo, como o schaffkopp; serrar lenha; cabo de guerra; bolão de mesa; corrida de carrinho de mão.

O coordenador Décio Luís Hochscheidt ainda destaca que a Lifasc, embora não tivesse atividade oficial esportiva durante a pandemia, não ficou paralizada. “Foram meses difíceis, mas seguimos com atividades de integração, que foram importantes para manter as comunidades motivadas”, citou

Campo

Depois da participação na Oktoberfest, agora as atenções se voltam para a disputa das finais da Copa Lisaruth/Taça Elemar João Schuh. A competição ainda é alusiva ao ano de 2019, porém, ainda faltam a ser realizadas as finais dos titulares – entre Guarani x Rio Pardinho – e dos aspirantes – entre Linha Nova x João Alves. As datas das finais devem ser dia 28 de novembro e 5 de dezembro.

Foto: Divulgação 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui