Os 20 anos de caminhada da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) seguem sendo celebrados pela entidade, mesmo sem poder colocar em prática sua principal atividade: a prática do futebol nas comunidades. A coordenação da liga agora apresenta mais uma novidade para retratar a sua história destes 20 anos, o hino oficial.
Com letra escrita em março de 2018 pelo secretário e jornalista Jacson Miguel Stülp, este ano o coordenador Décio Luís Hochscheidt levou a cabo o projeto de dar uma melodia e incumbiu o ex-coordenador e sempre colaborador Jaime Bohnen desta missão. Ele contou com a assessoria da Múltipla Produtora e coube a Lothar Haini Tews Júnior dar os arranjos finais.
“Trata-se de uma forma de perpetuar para sempre em forma de música o que os clubes e tantas pessoas vêm fazendo por anos pelas nossas comunidades no nosso interior. Retratamos neste hino todas as nossas ações e atividades, bem como a integração por meio do futebol”, observa o coordenador Décio Hochscheidt. Segundo ele, o hino vai servir como canção oficial da Lifasc em todas as atividades desenvolvidas pela entidade. “Trata-se de uma marcha muito bonita, elaborada pela Múltipla Produtora, e que vai cair no gosto das pessoas que acompanham a Lifasc nos finais de semana e no dia-a-dia”, citou.
Décio destaca que mesmo em meio à pandemia do Coronavírus, onde a Lifasc e todas as competições esportivas tiveram que paralisar suas atividades, os clubes e a própria entidade, mantém-se ativa com ações internas.
“Os nossos clubes estão realizando melhorias em seus campos, alguns estão fazendo grandes investimentos. Já a Lifasc, embora ainda tenha que realizara a decisão da Copa Lisaruth/Taça Elemar João Schuh entre Guarani e Rio Pardinho, planeja as próximas ações, como a realização do Campeonato Sub-18, que vai ser a primeira competição a ser realizada, sem a presença de público ou com público menor, assim que as atividades esportivas forem liberadas”, explica.
O hino pode ser acessado no canal do youtube em https://youtu.be/e1olrPRgzsA

Hino da Lifasc – 12/03/2018
Letra: Jacson Miguel Stülp
Música: Lothar Haini Tews Júnior
Produção Musical: Multipla Produtora

Vamos dar as mãos, vamos celebrar!
O gol é magia que está no ar!
As comunidades de Santa Cruz
Junto com a Lifasc irão vibrar

1 – A Lifasc nasceu dos clubes / do interior de Santa Cruz/
Valorizou o nosso povo /e acabou em integração

2 – O futebol é amador/ uma forma de congregação
Depois vieram atividades/para a colônia interagir

3 – Trazemos toda a juventude/ para formar novas lideranças
E agregar maior cultura/ dentro de todas as comunidades

3 – E as garotas da comunidade/ que participam da animação
São as torcidas nas atividades/ e as soberanas da constelação

5 – Reunimos jovens e também idosos/numa Olimpíada Rural
Que acontece durante a Oktober/ onde é tudo tão natural

6 – Tem o futebol do Sub-18/tem o futsal e futebol sete
Ainda kart e o voleibol / para que tudo acabe em festa

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui