Foto: Divulgação

Em razão do recente aumento dos casos de coronavírus, o TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul) recomenda que os cidadãos busquem o atendimento remoto para resolver questões relacionadas à situação eleitoral.

Todos os serviços disponibilizados pela Justiça Eleitoral, como emissão do primeiro título, regularização, revisão do cadastro e mudança de endereço, podem ser realizados virtualmente pela plataforma JE Digital.

Cabe destacar que a coleta biométrica permanece suspensa, como medida de prevenção ao contágio pelo coronavírus. A cobrança de multa pela ausência às urnas nas eleições de 2020 também está suspensa por determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Casos excepcionais, como eleitores que não possuam acesso à internet, poderão ser atendidos presencialmente, mediante agendamento prévio. O agendamento pode ser realizado no JE Digital ou pelo telefone 148.

Durante os meses de janeiro e fevereiro, as unidades das secretarias do TRE-RS têm horário de expediente das 12h às 19h, de segunda a quinta, e das 8h às 15h, nas sextas.

No mesmo período, a CAE (Central de Atendimento ao Eleitor) de Porto Alegre, localizada na rua Siqueira Campos, 805, no Centro, funciona das 10h às 17h, de segunda a quinta, e das 8h às 15h, nas sextas.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui