Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Quase todos os principais jogadores colorados viajaram para o Mato Grosso, na sexta-feira, 20, à tarde. Porém, nem todos devem começar a partida contra o Cuiabá, neste sábado, 21, à noite, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão. Seguindo uma estratégia definida pela direção do clube, que privilegia a Copa Sul-Americana, Mano Menezes pode reservar alguns titulares para a decisiva partida contra o 19 de Octubre, na próxima terça-feira, que define ou não a classificação às oitavas do torneio da Conmebol.

Por enquanto, o único titular confirmadamente fora é Renê, que ficou em Porto Alegre para tratar dores musculares. O zagueiro Kaique Rocha, que poderia ficar à disposição, também não viajou, assim como Taison. Alguns reforços, porém, ficam à disposição. Alan Patrick, que já pode ser considerado titular apesar do pouco tempo após sua volta, é o principal acréscimo. Até por não ter sido inscrito na Sul-Americana, o meia está confirmado no time que enfrenta o Cuiabá. Além dele, Alexandre Alemão pode ganhar nova chance no ataque. Assim, Wanderson ou David poderiam ser poupados.

Porém, apesar de ter mostrado um poder ofensivo maior na partida contra o Independiente, terça-feira, quando venceu por 2 a 0, o Inter aposta em sua defesa para voltar a Porto Alegre com três pontos na bagagem. Sob o comando de Mano Menezes, o time colorado sofreu apenas quatro gols em sete partidas. “É fundamental sofrer poucos gols. Daí, a equipe vai criando confiança e sai de trás, o que também é importante. Mas o time está focado. Sabemos que será um jogo difícil, mas precisamos vencer para chegar ao G-4. Estamos focados nisso”, disse o goleiro Daniel na sexta-feira.

Ele projeta um confronto difícil, a despeito da fase ruim que o Cuiabá vive na temporada. Apesar de ter batido o River Plate, do Uruguai, pela Sul-Americana, na quarta-feira, o time está há um mês sem vencer no Brasileirão e, neste momento, está com técnico interino (ver matéria ao lado). “Vai ser um jogo difícil. Quem menos errar, vai sair vitorioso. Pretendemos fazer um bom jogo, arrumar o que precisa ser arrumado e jogar bem, porque precisamos da vitória”, continuou o goleiro.

O Inter, após seis rodadas, faz uma campanha mediana no Brasileirão. Se vencer, chega à parte de cima. Se perder, volta a ficar ameaçado pela temível parte inferior da tabela.

Indefinição sobre Bruno Méndez

A escalação ou não de Bruno Méndez contra o Cuiabá não depende exclusivamente de Mano Menezes. O zagueiro está treinando bem e tem a confiança do técnico, mas a sua utilização em mais jogos do Campeonato Brasileiro passa por uma estratégia dos dirigentes para definir a sua permanência até o final da temporada no Inter. Ele já disputou quatro partidas e, se chegar a sete, não poderá atuar em outro clube brasileiro no segundo semestre. O seu contrato com o Inter vai até junho.

O técnico não esconde que gostaria de contar com o zagueiro. Na opinião dele, as características do uruguaio casaram bem com as de Vitão. Pelo menos enquanto Rodrigo Moledo recupera-se de uma lesão muscular, que ainda deve afastá-lo por cerca de um mês dos treinos e dos jogos, Bruno Méndez seria o titular do Inter.

O problema é que, neste momento, Mano Menezes tem, além de Vitão e Bruno Méndez, somente mais um zagueiro no grupo, que é Mercado. Tanto que Moisés treinou na função.

Campeonato Brasileirão – 7ª rodada

Cuiabá
Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Marcão Silva, Pepê e Valdivia (Rodriguinho); Alesson, Felipe Marques e Jenison (André Felipe). Técnico: Luiz Fernando Iubel.

Inter
Daniel; Fabricio Bustos (Heitor), Bruno Méndez (Gabriel Mercado), Vitão e Moisés; Dourado (Gabriel), Edenilson (Liziero), Alan Patrick e De Pena; Wanderson (Pedro Henrique) e David (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Éder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Data e hora: 21 de maio, sábado, às 21h
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui