Divulgação

O prefeito de Candelária, Nestor Ellwanger e o vice-prefeito Cristiano Pinto Becker receberam na manhã desta terça feira, 07,  o Coordenador Regional da Agricultura, Ivan Trevisan e o Supervisor Regional Amilcar Pereira Rêgo, que vieram  aos representantes de Candelária, para solicitar uma nova estrutura para a Inspetoria Veterinária do município, que hoje fica no segundo piso do Sindicato Rural, que segundo os representantes do Estado, é um bom local, porém, não possui acessibilidade, o que dificulta para aqueles que têm necessidades especiais e  que necessitam dos serviços da Inspetoria.

Outra questão tratada pelos representantes do governo do Estado é a reestruturação  do serviço de defesa agropecuária, que prevê que as Inspetorias Veterinárias passem a ser denominadas como Escritórios de Defesa Agropecuária. Desta forma, a unidade de Candelária, Vera Cruz, Vale do Sol, Sinimbu e Herveiras, terão como referencia a inspetoria reorganizada de Santa Cruz do Sul. Porém, Pereira Rêgo alerta que os serviços oferecidos hoje nesses municípios terão continuidade, sem que os produtores sejam prejudicados e dessa forma, afirma que na unidade de Inspetoria de Santa Cruz do Sul haverá duas médicas veterinárias que vão atender as demandas do município, além das de Vera Cruz, Vale do Sol, Sinimbu, Herveiras e Candelária. Além das profissionais, o serviço será prestado por quatro técnicos agrícolas sendo a equipe composta, ainda, pela assessoria jurídica e por funcionários administrativos.

Os mandatários do município garantiram que tem como uma de suas prioridades o bom atendimento a comunidade, em especial dos agricultores e pecuaristas, de forma que buscarão em conjunto com o secretario da Agricultura Gilvan Moura  a estruturação de um espaço mais adequado para a instalação do escritório de Defesa Agropecuária de Candelária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui