Foto: Divulgação

A fim de destacar e premiar produções audiovisuais de curtas-metragens gaúchos e brasileiros, o 5º Festival Santa Cruz de Cinema está com inscrições abertas até o dia 30 de junho. As obras devem ser inscritas exclusivamente no site www.festivalsantacruzdecinema.com.br. Com realização do Sesc Santa Cruz do Sul, juntamente com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), através dos cursos de Comunicação Social, e com a Pé de Coelho Filmes, a 5ª edição do evento acontecerá entre os dias 24 e 28 de outubro mas, antes disso, inicia uma programação desde junho com oficinas, exibições de filmes e debates sobre a produção e a crítica audiovisual, com a participação de profissionais do segmento. A ação tem, ainda, o patrocínio da JTI e da Prefeitura de Santa Cruz do Sul.

Por meio de uma Comissão de Seleção, formada por especialistas em cinema, 18 filmes serão selecionados para a Mostra Competitiva, sendo 12 nacionais e 6 regionais. Os escolhidos competem pelos prêmios de Melhor Filme, Melhor Filme Gaúcho, Melhor Filme do Júri Popular (com votação do público), Melhor Direção, Melhor Direção de Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Roteiro, Melhor Montagem, Melhor Trilha Sonora e Melhor Desenho de Som. O anúncio dos vencedores do troféu “Tipuana” ocorre em cerimônia oficial no encerramento do Festival, em 28 de outubro, às 19h.

Para participar os filmes precisam ter até 25 minutos de duração, incluindo os créditos; ser dos gêneros ficção, animação e/ou documentário; produzidos no Brasil ou feito por brasileiros; possuir cópia ou exibição em formato digital; que tenham sido finalizados após 1º de janeiro de 2021; que não tenham sido selecionados para edições anteriores do Festival; estejam hospedados nas plataformas YouTube ou Vimeo; estejam completos até o momento do cadastro; e, obrigatoriamente, tenham legendas em português.

Para a Mostra Olhares Daqui, serão indicados 6 produções elaboradas em âmbito universitário e ligadas a disciplinas oferecidas nos cursos de Comunicação Social da Unisc, que disputarão o título de Melhor Filme, a ser concedido por júri específico para a Mostra. Em todas as categorias, quando selecionados, os responsáveis pelas obras devem enviar para a organização do evento em até cinco dias: cópia de exibição legendada em português, em formato MOV, PROress ou MP4, resolução Full HD ou superior, som 2.0 estéreo, três fotos de divulgação do curta, cartaz, Termo de Autorização de Exibição assinado e materiais para redes sociais.

Mais informações podem ser obtidas no site do Festival, pelo e-mail contato@festivalsantacruzdecinema.com.br, pelo telefone da Unidade (51) 3713-3222 ou ainda pelo WhatsApp (51) 99374-5844.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui