Neste sábado, 7, foram definidos os semifinalistas. França e Bélgica se classificaram ontem, sexta, e aguardavam o outro confronto.

Inglaterra x Suécia

A Inglaterra voltará a uma semifinal de Copa do Mundo depois de 28 anos. O English Team derrotou neste sábado a Suécia por 2 a 0, em Samara, e está entre as quatro melhores seleções do planeta. A última vez em que isso ocorre foi na Copa de 90, na Itália, quando foi eliminada pela Alemanha nos pênaltis. Agora, enfrenta a Croácia  na próxima quarta, às 15h (horário de Brasília), em Moscou.

Russia x Croácia

A Rússia caiu em casa. Após empate por 2 a 2 nos 120 minutos, a Croácia venceu a seleção anfitriã por 4 a 3 nos pênaltis, em Sochi, e, agora, enfrentará a Inglaterra na semifinal com a oportunidade de igualar ou superar o seu melhor resultado na história da Copa do Mundo.

A Croácia fará a sua segunda semifinal em Copa do Mundo graças a defesa do goleiro Subasic, que pegou um pênalti, e a cobrança errada de Mário Fernandes, após o empate de 2 a 2 na prorrogação. A primeira vez que chegou entre as quatro melhores foi em 1998, quando acabou fora da final ao ser derrotada pela campeã França. Após o bom desempenho na Copa realizada no país dos campeões, os croatas não conseguiram mais passar da primeira fase nas edições de 2002, 2006 e 2014.

Semifinal da Copa

França X Bélgica – Terça-Feira 10/07 às 15h.

Croácia X Inglaterra – Quarta-Feira 11/07 às 15h.