Desde o início da pandemia do Covid-19, em março deste ano, o Hospital Vale do Sol vem realizando várias obras internas de reforma e revitalização de salas e quartos, priorizando as adequações à vigilância sanitária e para atendimento ao Covid-19.

Com o recebimento de importantes doações e recursos Covid-19, já foram reformadas 11 salas, entre as quais: 01 quarto de isolamento com banheiro, TV e ar condicionado, 01 quarto para o médico, 01 banheiro novo masculino na Ala Azul, 01 sala para instalação do Serviço de Arquivo Médico e Estatístico (SAME), 01 sala para Rouparia e depósito de materiais, 01 Depósito de Material de Limpeza (DML), e 02 quartos de observação e 03 quartos semi-privativos. As reformas consistem na troca de azulejos e do piso por porcelanato, instalação de luminárias, substituição de torneiras, pias, rede elétrica, campainhas, luminárias e pintura de paredes, portas e janelas.

No momento estão em obras mais dois quartos privativos, depois restando apenas a reforma de 01 quarto de enfermaria adulto. Ainda está sendo projetada a transferência da sala de curativos, e nessa sala vaga será instalado mais um quarto novo, visando desafogar duas enfermarias com a retirada e transferência de dois leitos para dar mais espaço visando a instalação de poltronas para melhor acomodação de acompanhantes dos pacientes acamados.

Segundo o diretor Marco Aurelio Machado, o custo das reformas é relativamente baixo, com pagamento apenas da mão de obra e algum material suplementar, já que em 2018 recebemos da PROVIDA de São Paulo, doação de 654 m² de porcelanato, rejunte, argamassa e assessórios elétricos, que agora estão sendo utilizados. Estamos empenhados em qualificar cada vez mais a área hospitalar, sendo que após essa 1ª etapa, 95% da área do 2º andar estará totalmente revitalizada, melhorando significativamente a ambiência. As reformas causam transtornos para todos, com barulho e sujeira, mas são necessárias e urgentes, sendo que ainda projetamos muitas obras para os próximos meses.

Estamos aguardando a aprovação dos projetos arquitetônicos, visando a instalação de vestiários masculino e feminino, áreas para o Raio X e Ultrasson, construção de área de Resíduos e Morgue (necrotério). Além dessas, estamos projetando uma nova entrada de emergência com duas salas, nova fachada com cobertura para ambulâncias, reestruturação da recepção e da área administrativa, visando melhorar o fluxo do atendimento em todos os setores. Essas obras são prioritárias nesse momento de pandemia, sendo que na sequência prosseguiremos com as obras da ala de Internação de Longa Permanência, enfatiza Machado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui