Foto: Divulgação

O Hospital Santa Cruz (HSC) recebeu nesta terça-feira, 23, os R$ 100 mil do governo do Estado intermediados pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Edson Brum, a pedido do vereador Daiton Mergen (MDB). Os recursos serão usados para a aquisição de equipamentos para o centro cirúrgico e a UTI adulta.

“Ainda quando deputado estadual, recebi o pedido para intermediar esses recursos e levei pessoalmente as demandas ao governador Eduardo Leite, que prontamente reconheceu a importância e a necessidade da instituição e nos atendeu”, destacou Brum.

O vereador Daiton Mergen encaminhou a demanda durante o período mais crítico da covid-19, quando houve um aumento significativo nos casos no município e na região. “Agradecemos a contribuição do secretário Edson Brum, sempre comprometido com a comunidade da nossa cidade e da região e empenhado na questão da saúde. Estamos felizes em intermediar essa ação para o hospital que teve e tem um papel tão relevante no enfrentamento à pandemia”, enfatizou.

Em nome do Hospital Santa Cruz, o diretor geral Vilmar Thomé, destacou o auxílio recebido. “Agradecemos o apoio do deputado na destinação destes recursos que muito irão contribuir para os serviços em saúde oferecidos pelo Hospital Santa Cruz. Com o valor serão adquiridas bombas de infusão e de seringas para a UTI Adulto e o bloco cirúrgico, ampliando e qualificando ainda mais o atendimento à comunidade”, completou Thomé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui