Foto: Gustavo Freitas / Rádio Santa Cruz

Neste final de semana, a região teve muitos festejos e comemorações em nome de São Cristóvão, o Santo padroeiro dos colonos e dos motoristas. No domingo, 25, em Santa Cruz do Sul, ocorreu uma missa da Paróquia da Ressurreição, no bairro Universitário. A celebração teve início às 9h, quando os fiéis se reuniram na Avenida Independência, em frente à comunidade católica.

Após a missa, teve início a procissão dos motoristas, que desfilaram pelas principais ruas da cidade. A imagem de São Cristóvão foi seguida por centenas de motoristas, que buzinavam para emanar energias positivas à população.

Ao final da carreata, o Padre Antônio Puhl foi erguido por um guindaste da rótula que liga os bairros Universitário, Centro e Avenida, e abençoou todos os participantes da procissão. Ele comemorou o engajamento da população: “Foi uma agradável surpresa a presença deste grande público, desde a missa, até a carreata. Desejo muita paz e prosperidade a todos os colonos e motoristas que não puderam se fazer presentes”, afirmou o Padre à reportagem da unidade móvel da Rádio Santa Cruz.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui