Em ato realizado no Palacinho, a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, nomeou os seis novos responsáveis pelas subprefeituras de Santa Cruz do Sul. Os escolhidos se reportarão ao vice-prefeito e secretário de Planejamento, Elstor Desbessell, que pretende assim dar maior suporte ao interior do município.

“As comunidades do interior são essenciais e indispensáveis para o desenvolvimento da nossa cidade. Por isso a importância desse ato de hoje aqui no Palacinho. Vamos dar toda a força para que os subprefeitos possam desempenhar bem o papel deles”, afirmou a prefeita.

Acompanhar os subprefeitos e dotar as subprefeituras de melhores condições é uma das metas do gabinete do vice-prefeito anunciadas na semana passada para os primeiros cem dias de governo. Conforme Desbessell, a atual administração municipal fará um trabalho em conjunto e integrado com todas as secretarias.

“Não queremos mais deixar para o subprefeito resolver todos os problemas sozinho. Teremos uma gestão compartilhada e em grupo para levar às comunidades do interior uma vida mais digna e um atendimento melhor das suas demandas”, disse o vice-prefeito.

O ato na tarde desta segunda-feira contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Ilário Keller, vereadores da base, secretários municipais e servidores da prefeitura.

O papel do subprefeito

O agente distrital ou subprefeito é um intermediário entra a comunidade que representa e a Administração Pública, com papel relevante para a gestão do município. É ele que identifica as demandas da população nos locais onde atua e leva-as ao conhecimento da secretaria competente, em busca de soluções.

Confira os nomes anunciados nesta tarde:

Alto Paredão

Roni Miguel Grasel – 54 anos

É servidor público municipal desde 2016. Atua como motorista de caminhão, lotado na subprefeitura de Alto Paredão.

Boa Vista

Adair Goettems – 48 anos

Natural da localidade de Linha Arroio do Tigre, atualmente reside em Linha Andrade Neves. Eletricista, possui uma grande atuação em clubes de futebol amador da região.

Linha Santa Cruz

João Domingos Cassep Filho – 64 anos

Já atuou na Prefeitura como coordenador de saúde e também no antigo Plantão de Urgência, Hospitalzinho, Cemai e no Pronto Atendimento. Foi subprefeito de Linha Santa Cruz por 3 anos e 6 meses e vereador por 8 meses.

Monte Alverne

Julio Cesar Mahl – 38 anos

Nascido e criado em Monte Alverne, Julio é artista gráfico e desenhista. Há cinco anos compõe a presidência do Clube da Gasolina, entidade que apoia a Brigada Militar no distrito. É ex-assessor parlamentar, sempre atuante nas causas sociais da região.

Rio Pardinho

Noemio Hentschke – 74 anos

Já atuou como subprefeito nos governos Arno Frantz, Edmar Hermany e José Alberto Wenzel. Possui experiência profissional na Mercur e na antiga Grundling.

São José da Reserva

Lauro Ivã de Oliveira Cortes – 57 anos

Nascido em Cerro Alegre Baixo, foi agricultor no setor de tabaco e trabalhou por 27 anos como caminhoneiro em diversas estradas da região e do estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui