Em uma partida movimentada, cheia de chances desperdiçadas pelo Tricolor e boas defesas do goleiro Tadeu, o Grêmio venceu o Goiás por 2 a 1 na Arena, nesta segunda-feira, em jogo atrasado da 6ª rodada do Brasileirão. Com o triunfo, a equipe gremista soma 37 pontos no campeonato, sobe para a 7ª colocação e fica a cinco pontos do líder Atlético-MG, com um jogo a menos.

Tendo mais a posse de bola, o time do recordista de partidas na casamata Renato Portaluppi empilhou oportunidades na primeira etapa e parou nas boas defesas do arqueiro esmeraldino. No entanto, foi em uma falha de Tadeu, aos 18 minutos, que Jean Pyerre aproveitou e abriu o placar.

Na segunda etapa, o Goiás se soltou, levou mais perigo, mas deu mais espaços. Aos 20 minutos, Luiz Fernando encontrou Maicon, que estava de volta a equipe titular e fez o segundo tento da partida. Anulado pelo assistente, o lance foi validado com auxílio do VAR. Em erro defensivo, João Marcos descontou para os visitantes aos 25, mas o Tricolor soube controlar bem e ainda perdeu outros lances na “cara” de Tadeu.

384 vezes Renato Portaluppi

Quis o destino que Renato se torna-se o treinador com o maior número de jogos na casamata gremista contra seu adversário de estreia quando assumiu o Tricolor na primeira vez, em 2010. Na ocasião, um roteiro bem diferente do desta noite.

Tendo chegado na equipe na tarde do dia da partida, o comandante viu seu time ser eliminado da Copa Sul-Americana perdendo por 2 a 0 no Olímpico. Na noite desta segunda-feira, Renato ultrapassou Oswaldo Rolla, o Foguinho, que havia dirigido o Grêmio em 383 partidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui