A expectativa Tricolor era grande diante da já rebaixada Chapecoense, e o Grêmio fez valer sua superioridade técnica ao vencer a equipe do oeste catarinense por 3 a 1, na noite deste sábado, na Arena Condá, pela 34ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, o Tricolor ultrapassa o Sport e assume a 18ª posição, com 35 pontos – quatro a menos que o Atlético-GO, primeira equipe fora do Z4. Rebaixada, a Chape é a 20ª, com apenas 15 pontos em 34 jogos. O Tricolor não tinha um resultado positivo fora dos seus domínios havia sete partidas.

Os  gols do Grêmio foram marcados por Lucas Silva, aos 36 minutos da primeira etapa, Thiago Santos, aos 15 da etapa complementar e Laércio, contra, aos 35. O tento de honra da Chape foi anotado por Cortez, contra, aos 31. Conforme as projeções matemáticas, para tentar escapar do rebaixamento, o Tricolor precisa de mais três vitórias nos cinco jogos restantes. O importante da vitória são os 3 pontos que faz o Grêmio respirar e avançar contra a má fase das últimas rodadas no Brasilierão.

Na próxima rodada, o Grêmio encara o Flamengo, na terça-feira, às 21h, em partida atrasada da 2ª rodada. Já a Chapecoense recebe o Atlético-GO, na sexta-feira, em casa, às 21h30min, na sexta-feira.

Foto: Marco Cunha/Chapecoense/Divulgação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui