Governador irá analisar os pedidos

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou que viaja nesta segunda-feira a São Paulo para buscar as doses destinadas ao Estado da vacina contra a Covid-19. “Estarei em Guarulhos, no depósito do Ministério da Saúde, para receber a parte correspondente ao RS, que serão entre 200 mil e 300 mil doses”, relatou no vídeo em que anunciou a imunização para a próxima semana.

Leite enfatizou que a estrutura já está toda pronta para a aplicação no RS. “Temos os equipamentos que armazenam as vacinas devidamente preparados. As seringas já distribuídas e a logística e transporte para levar as doses para as 18 regiões de saúde do Estado estão definidos”, garantiu.

“Tudo está devidamente planejado para iniciar assim que as vacinas chegarem”, acrescentou Leite. “Vai ter vacina, o RS se preparou e esperamos até quarta-feira fechar toda a estratégia e dar a largada num programa tão aguardado”, projetou o governador

Ele pediu calma, entretanto por conta do número limitado de doses disponíveis inicialmente. “A população precisa se conscientizar que vai levar tempo. Primeiro serão os profissionais da saúde”, explicou, antes de pedir a manutenção das pedidas sanitárias e de isolamento social. “Todos devem seguir usando máscara, lavando as mãos, usando álcool em gel e terem todos os cuidados para evitarem contaminação.”

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui