Foto: Divulgação

Quando há alguns anos atrás o prefeito Rim estava no pavilhão da Linha Brasil, na comunidade Ecumênica Cristã para um almoço, uma grande ventania se abateu sobre o local levando pratos de plástico, copos, toalhas, obrigando a comunidade trocar o local da festa para um pequeno pavilhão, o prefeito Rim logo pensou: “vamos ter que fechar com paredes este pavilhão”. Com esse pensamento, o prefeito procurou seu amigo e na época Deputado Federal, José Otavio Germano, hoje prefeito de Cachoeira do Sul, e pediu uma verba para este trabalho.

Após diversas reuniões com moradores da região, sobre o que deveria ser feito, foi decidido que seria fechado o pavilhão e teria cozinha, churrasqueira e banheiros, ficou acertado emenda parlamentar de aproximadamente R$ 240 mil, com contrapartida do município de R$ 45 mil para ser investido na obra.

Neste domingo, 22, foi dia de inaugurar o belo ginásio na Linha Brasil, que homenageou Bruno Kottwitz, de grande importância para a região e para o município de Candelária, fundador da Olaria Kottwitz e Doebber, que deram origem hoje a Cerâmica Candelária e Cerâmica Kottwitz.

A inauguração contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a do prefeito Rim e sua esposa Cleonice, do ex-prefeito e procurador geral do município, Paulo Butzge, do filho do homenageado Benno Kottwitz, e o neto do mesmo, Rodrigo Kottwitz e vereadores.

Na inauguração, foi descerrada a placa em homenagem a Bruno Kottwitz, com a benção do Pastor Guido e do Padre José Stoffel. Após, se pronunciaram Adriana Ziemann, Igor Pothin, filho do presidente da Comunidade, Adriano Pothin, que por estar totalmente rouco não pode se pronunciar, de Rodrigo Kottwitz, que contou a história do avô, do ex-prefeito Paulo Butzge e do prefeito Rim, parabenizando a comunidade.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui