Foto: Luiz Fernando Bertuol / Secom

Com a previsão de uma queda acentuada das temperaturas nos próximos dias, uma força-tarefa foi convocada pela prefeita Helena Hermany para auxiliar a população neste período. Reunidos no Salão Nobre nesta manhã, servidores da Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, da pasta de Segurança e Mobilidade Urbana, da Defesa Civil e da Guarda Municipal planejaram as ações.

Na manhã desta quarta-feira, 28, as equipes iniciam a distribuição dos cobertores e casacos doados pela comunidade santa-cruzense após um apelo emergencial do governo. As peças serão entregues para cerca de 400 famílias em situação de vulnerabilidade e que vivem em regiões já mapeadas. As demais roupas de inverno arrecadadas também estarão disponíveis para retirada nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

Durante a reunião, também foi discutido o funcionamento da abordagem social dos moradores de rua e o encaminhamento para o Albergue Municipal, que seguirá operando 24 horas por dia. Conforme os responsáveis pelo local, o espaço tem capacidade para abrigar a todos mesmo se houver aumento na procura.

“A previsão é de um frio muito intenso, e é nossa obrigação cuidar da vida das pessoas. Aqueles que não desejam conviver com os demais no Albergue serão atendidos em alas separadas, mas não vamos deixar ninguém na rua”, afirmou a prefeita Helena Hermany.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas devem despencar na região Sul do Brasil por causa de uma massa de ar polar. A Defesa Civil recomenda atenção especial às comunidades em situação de vulnerabilidade social, idosos, enfermos, crianças e animais domésticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui