Foto: Filhos, genro, noras e netos do casal Eduir e Íria Keller. Crédito: Arquivo Pessoal

A cada edição da Festa de São Sebastião Mártir, padroeiro de Venâncio Aires, cresce o engajamento e envolvimento dos filhos dos casais festeiros, denominados de “festeirinhos”. Eles auxiliam os pais nos principais momentos da organização e durante os dias da festa.

Os festeirinhos se apresentam, falam da missão dos pais e da campanha que eles vêm desenvolvendo.

Quem são

Larissa Fernanda Stahl, 22 anos, trabalha como designer de sobrancelhas e manicure e Bruno Henrique Stahl, 17 anos, estudante e auxilia os pais na agricultura. Os dois são filhos do casal Marcos e Fátima Stahl.

Joana Pires Mayer, 21 anos, trabalha como caixa no Açougue Bertam e estudante do curso de Letras na Univates de Lajeado e Juliana Pires Mayer, 17 anos, estudante. São filhos do casal Pedro e Teresinha Pires Mayer.

Daiana Keller, 33 anos, trabalha como enfermeira, é casada com Daniel Böhm, 35 anos, regente produtor musical e dois filhos: Olívia Keller Böhm, 5 anos, e Martin Keller Böhm; Eduardo Henrique, 26 anos, trabalha como mecânico, e nora Aline Baumgarten, 26 anos, trabalha como auxiliar de escritório e neta Sofia Keller, 5 anos; e, Bruno Ronan, 19 anos, trabalha no comércio, e namorada Maria Eduarda da Veiga Ferreira, 18 anos, estudante de Técnico em Enfermagem e estagiária no Laboratório Venâncio. Filhos, genro e noras do casal Eduir e Íria Keller.

Serem festeirinhos

Para Larissa e Bruno Stahl, ser festeirinhos representa acompanhar os pais nesta bonita caminhada, contribuindo com muita fé.

Joana e Juliana Mayer afirmam que serem festeirinhas representa ajudar e acompanhar os pais na sua missão, dando apoio no que for necessário.

Para os irmãos Keller, é uma grande felicidade em poder fazer parte desta trajetória, onde carregam o compromisso e aprendizados.

Convite aos pais

Larissa e Bruno afirmam que receberam com muita alegria o convite feito aos pais e que sempre os apoiam na sua caminhada de fé.

“Ficamos e alegres e surpresas, pois apenas ficamos sabendo no dia da busca dos festeiros”, salientam Joana e Juliana.

“De forma inesperada, mas com muita alegria de recebermos este convite”, frisam os irmãos Keller.

Auxílio na organização

Participando nas missas e celebrações sempre que possível, ajudando na venda da ação entre amigos e também, na retaguarda ficando em casa quando necessário devido aos serviços da agricultura, contribuindo para que os pais possam realizar os seus compromissos. É desta maneira que Larissa e Bruno ajudam os pais na organização e divulgação da festa.

Participando das missas da Trezena na medida do possível, e, participando, quando necessário, das demais atividades comunitárias. É desta maneira que Joana e Juliana auxiliam os pais.

Os irmãos Keller participam das missas, fazendo as campanhas junto com os demais festeirinhos e dando todo o apoio possível no que eles precisam.

Campanha

De forma conjunta, ao longo do ano, os festeirinhos realizaram duas ações de arrecadação de materiais recicláveis, entre eles, latinhas, papelão, garrafas pet, vidros de conservas, lixo eletrônico. O valor arrecadado com a venda destes materiais será destinado a instituições de caridade que ainda não foram definidas. É um trabalho voluntário muito gratificante, pois os festeirinhos estão ajudando a natureza e ao mesmo tempo, ajudarão pessoas necessitadas.

Ainda segundo os festeirinhos, a campanha tem por objetivo, unir as famílias em prol de uma causa maior. Eles encontram na reciclagem uma maneira de fazer o bem de duas formas: retirando o lixo do meio ambiente e, usando os recursos desta venda para alguma entidade que será escolhida posteriormente.

Foto: Bruno e Larissa Stahl, filhos do casal Marcos e Fátima Stahl. Crédito: Arquivo Pessoal
Foto: Joana e Juliana Mayer, filhas do casal Pedro e Teresinha Mayer. Crédito: Arquivo Pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui