Festa do Peão de Barretos tem nova data: de 19 a 29 de agosto de 2021 | Foto: André Monteiro / Divulgação / CP

A Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, que tinha sido adiada para outubro, não será mais realizada em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus. Em comunicado, os organizadores informaram que o evento foi transferido para o período entre 19 e 29 de agosto de 2021. Os ingressos adquiridos continuam válidos para a nova data. Neste ano, seria realizada a 65ª edição da festa, que é o maior rodeio da América Latina.

A programação contaria com as tradicionais provas de rodeio e shows de artistas sertanejos, como Gusttavo Lima, Marília Mendonça, Alexandre Pires, Zé Neto & Cristiano, Bruno & Marrone e Rionegro & Solimões. “Por você, por sua saúde, por nosso País que tanto amamos, escolhemos adiar a maior de todas, porque acreditamos que a alegria, os abraços, os brindes, os encontros têm que ser liberados, incentivados e inesquecíveis”, informou, em nota, a associação Os Independentes, que organiza o evento.

O anúncio foi feito durante a live #BarretosPraSempre, realizada do Parque do Peão, na madrugada deste sábado, pelo cantor Gusttavo Lima. “Tentamos e torcemos muito para que tivéssemos condições de realizar a Festa ainda neste ano. Mas nossa prioridade é a segurança e a saúde de todos os envolvidos. Estamos focados na realização de um evento memorável em 2021, com toda a grandiosidade e segurança que Barretos sempre proporcionou aos seus visitantes”, conta Jeronimo Luiz Muzetti, presidente d’Os Independentes.

A Festa do Peão de Barretos movimenta durante sua realização mais de R$ 900 milhões com o turismo, de acordo com pesquisa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Cerca de 900 mil pessoas passam anualmente pelo Parque do Peão ao longo de 11 dias de evento. A associação também realiza outros dois grandes eventos que são referências nacionais em seus segmentos, no Parque do Peão: o Barretos Motorcycles, um dos maiores encontros de motociclistas do País, e o Insane Sound, voltado ao mercado de som automotivo.

Ambos também aconteceriam em outubro deste ano e foram adiados para 2021. A 18ª edição do Barretos Motorcycles será de 30 de abril a 02 de maio e o Insane Sound de 15 a 17 de outubro.

 

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui