Foto: Divulgação

Em maio deste ano, a subprefeitura de Monte Alverne realizou o pontapé inicial para a implantação de uma feira rural no distrito do interior de Santa Cruz do Sul. Após a analise do Secretário Municipal de Agricultura, Hardi Lúcio Panke, técnicos de agricultura, representantes do Sicredi, o projeto foi apresentado a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), ao Sindicato de Trabalhadores Rurais e lideranças da região e obteve aprovação.

Com o apoio imediato da Sicredi, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e toda a assistência da Secretaria de Agricultura, a ideia da feira surgiu para que o produtor rural se sinta valorizado e para que a produção local seja evidenciada em um local reservado para comercialização. Além de diversificar a produção, o projeto aumenta a renda dos produtores e possibilita que mais pessoas produzam.

De acordo com o Subprefeito de Monte Alverne, Júlio Mahl, a Administração Municipal tem investido cada vez mais no interior e a expectativa é grande. “Nossa expectativa é muito grande, e nossas comunidades ganham com isso, porque os produtores podem vender seus produtos e quem for comprar sabe o que vai estar adquirindo. A Administração Municipal sabe que grande parte da economia do município é gerada no interior”, explica.

A Secretaria da Agricultura já está cadastrando e visitando os produtores que desejam participar da Feira Rural de Monte Alverne. Interessados podem entrar em contato com a página da entidade no Facebook ou através do fone 3704-1077.

Tatiana Schulz

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui