A tradicional Feira do Peixe da Semana Santa desde ano foi realizada novamente na taipa dos açudes. Organizada pela Secretaria de Agricultura e Emater de Sinimbu, a Feira, que este ano ocorreu novamente na taipa dos açudes, comercializou mais de 3 mil quilos de peixes nas localidades de Pinhal Santo Antônio, Linha Almeida e Sinimbu Baixo.

Conforme o secretário de Agricultura de Sinimbu, Félix Weis, a venda de peixes atingiu as expectativas, sendo que em 2020 a Feira também ocorreu neste mesmo formato e comercializou apenas 2 mil quilos de peixes. “Novamente foi necessário realizar a Feira do Peixe na taipa dos açudes, evitando aglomerações em um único local no centro do Município. Inicialmente teríamos apenas dois piscicultores participando, mas por fim conseguimos mais um que com certeza contribuiu para o sucesso da Feira. Desde já agradecemos ao José Ari de Oliveira de Pinhal Santo Antônio, Paulo e Acelio Bublitz de Linha Almeida e Luciano Bender de Sinimbu Baixo que abriram suas propriedades e disponibilizaram seus peixes”, frisa Félix.

Segundo dados da Secretaria e da Emater, as variedades mais comercializadas durante a Feira do Peixe foram as carpas prateada e capim. Além destas, também estiveram disponíveis a carpa húngara, cabeça grande e jundiá. “Sinimbu tem um grande potencial para a comercialização de peixes. Infelizmente tivemos uma estiagem no ano passado e ela fez com que muitos açudes não recuperassem o volume de água necessário e por isso muitos piscicultores não estão com peixes disponíveis para venda este ano. Para o próximo ano, esperamos aumentar a quantidade de piscicultores participando da Feira do Peixe”, finaliza Félix.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui