A pequena Manuela Elisa Tornquist em apenas 1 mês e 4 dias de vida, tem travado uma grande batalha pela vida. Manu, como é carinhosamente chamada, nasceu com um tumor maligno rabdoide, que é uma doença rara do sistema nervoso central (SNC) e tem maior prevalência em crianças menores de três anos.

Desde o diagnóstico, ela está internada no Hospital da Criança Santo Antônio da Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre. De lá para cá, seus pais Viviane da Silva e Leonardo Tornquist, que residem em Vera Cruz, revesam no acompanhamento da filha. No dia 1º de abril, quando completou um mês de vida, Manu iniciou a quimioterapia, ficando 24hs ininterruptas tomando medicação.

A família iniciou uma campanha, para arrecadar fundos para o tratamento da menina, que vem mobilizando a comunidade. Há uma vaquinha online e também está sendo vendida uma rifa no valor de R$ 5,00.

André Silva, tio da Manu, cedeu uma entrevista na manhã desta segunda-feira, 5, para a Rádio Santa Cruz e contou sobre o processo de tratamento da pequena. “A situação é bastante complicada, está nas mãos dos médicos e de Deus. Agradecemos toda ajuda da comunidade, nessa luta pela Manuela.” Silva ainda ressalta que os pais de Manu, possuem diversos gastos para poder estar ao lado da filha durante o tratamento. “Os pais estão em Porto Alegre, acompanhando a Manu, eles possuem muitos gastos com alimentação, estadia, passagens, entre outros e por isso montamos essa rede de apoio em prol desta família.”

Quem quiser ajudar pode participar da vaquinha online, clicando aqui ou realizando uma transferência bancária pelos bancos Caixa Econômica Federal, Agência 0500, operação 001, conta 46055-5 e CPF 02024243088 em nome de Leonardo Tornquist; ou no Banrisul através da Agência 0959, conta 35.122606.0-2, CPF 031579060- 11, em nome de Tainá Viviane da Silva.

Também pode ser feito um Pix para Daniela Silva, pelo e-mail danielasilva2696@hotmail.com. E quem não puder doar, mas quiser ajudar, pode também vender a rifa, entrando em contato com Daniela pelo telefone (51) 99648-9096.

Por Monique Rodrigues

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui