Integrantes do Sindicatos dos Professores do Rio Grande do Sul (CPERS) trancam, na manhã desta terça-feira, a entrada do prédio da Secretaria da Fazenda, na rua Siqueira Campos, no Centro de Porto Alegre.

A manifestação é contra o parcelamento dos salários pelo governo do Rio Grande do Sul. Os sindicalistas exigem uma audiência com o secretário Giovani Feltes. A Brigada Militar se deslocou até o local para acompanhar a manifestação que iniciou de maneira pacífica.

Há uma semana, a reunião que tentou colocar fim à greve dos professores terminou sem acordo. O encontro ocorreu na sede da Secretaria Estadual da Educação no Centro Administrativo do Estado, em Porto Alegre e teve duração de aproximadamente meia-hora. Estiveram presentes a direção do Cpers/Sindicato e do chefe da Casa Civil, Fábio Branco, e a secretária adjunta da Educação, Iara Wortmann.

Na oportunidade, a presidente do Cpers, Helenir Aguiar Schürer, disse que o governo do Estado não está priorizando o pagamento dos salários dos servidores. “A greve continua em todo o Estado. A adesão ao movimento atinge mais de 65% e não existe a menor possibilidade de término da paralisação”, destacou.

Por: Correio do Povo