Foto: Juliana Muller/ Rádio Santa Cruz

Na manhã desta sexta-feira, 12, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul recebeu oficialmente as chaves do prédio do Santuário de Schoenstatt. Alguns projetos já estão em pauta da prefeitura para o local, como a implantação de uma Escola de Educação Infantil para a comunidade.

Estavam presentes a prefeita Helena Hermany, o vice-prefeito Elstor Desbessell, o secretário de Educação de Santa Cruz Joao Wenzel e algumas Irmãs de Maria Schoenstatt.

A prefeita Helena Hermany falou sobre as decisões e que a área trará ainda mais investimentos para a comunidade em geral. O nome da instituição de ensino que será implementado já tem nome, se chamará Escola Infantil Mãe de Deus. Segundo a prefeitura, ainda não há uma data estipulada, mas a previsão é que até 2022 já esteja pronta para atender em torno de 120 crianças de 0 á 5 anos.

Segundo a assessora de comunicação das Irmãs de Maria de Schoenstatt, Irmã Rosequiel Fávero, um projeto com local já está sendo alinhado para o movimento ter novamente seu espaço na cidade, ainda não há data para confirmação. Conforme Rosequiel elas não querem causar expectativa na comunidade, então preferem primeiro concretizar o projeto para depois falar sobre.

Em uma conversa harmoniosa a prefeita Helena Hermany recebeu as chaves e finalizou agradecendo a todos, pois é uma aquisição importante para a cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui