A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Sinimbu abrirá na próxima semana o Edital de Premiação para destinação de recursos financeiros da Lei Federal Aldir Blanc. Serão R$ 89.524,32 disponíveis para associações, sociedades e demais entidades do município, inclusive do interior, que realizam atividades culturais por, pelo menos, dois anos com ou sem fins lucrativos e tenham CNPJ. O total deste valor será rateado como premiação entre as entidades que tiverem proposta aprovada.
A proposta basicamente consiste na apresentação de documentação e informações sobre a trajetória cultural da entidade proponente e deverá ser entregue digitalizada ou escrita a próprio punho a partir de um modelo que será disponibilizado pela Secretaria.
Segundo Lucas Hinterholz, responsável pelos projetos, é importante que as entidades providenciem o mais rápido possível a cópia simples do estatuto e do documento de identificação do representante, além das negativas de débito municipal, estadual, federal e do FGTS. Estes documentos podem ser obtidos gratuitamente pela internet, com exceção da negativa municipal que deve ser solicitada no balcão da Prefeitura ao custo de R$ 30,00. Ainda segundo ele, o grupo de trabalho que está formatando o edital optou por direcionar os prêmios à Pessoa Jurídica em função da realidade local constatada e do Auxílio Emergencial que já contemplou os agentes culturais Pessoa Física.
Para esclarecer as questões relativas ao edital e repasse de recursos, acontecerá uma reunião no dia 21 de outubro, quarta-feira, na Câmara Municipal de Vereadores de Sinimbu a partir das 18 horas. Todos devem usar máscaras e cumprir medidas de distanciamento social. Na oportunidade, serão entregues aos interessados cópia do edital e todos os formulários de inscrição necessários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui