Um dia inteiro para pensar na saúde. Este é o foco do 1º Encontro de Saúde e Terapias Integrativas, que acontece neste sábado, 21, na Praça da Bandeira, em uma promoção do Espaço de Vie e da Prefeitura de Santa Cruz do Sul. A programação iniciou logo de manhã, com uma atividade de alongamento em preparação para a 13° Caminhada Rumo à Saúde, Beleza e Bem-Estar. Após percorrer ruas centrais, o grupo retornou ao local do evento para participar de uma série de atividades.

Estandes com a oferta de vários serviços e exposições estão instalados no local.

Durante todo o dia ocorrem ações pontuais como atividade de yoga, Lian Gong, dança, entre outras.

Quem prestigia o encontro são os integrantes dos projetos Maturidade Esportiva e Reativar, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase). Uma das participantes, a aposentada Juraci Schmitt, que é presidente da Associação dos Grupos e Clubes de Terceira Idade de Santa Cruz, avaliou a oportunidade. “É muito importante pensarmos na prevenção da saúde, e essas atividades todas que acontecem aqui contribuem para isso”, declarou.

De acordo com Fátima Siqueira, idealizadora do Espaço de Vie e da iniciativa, maio é o mês das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICs), o que, segundo ela, torna o encontro ainda mais especial. “O encontro está ótimo. Muito bom poder retomar. Estamos muito felizes em poder somar forçar com novos parceiros, compartilhando com a comunidade os benefícios desta abordagem terapêutica”, ressaltou.

O titular da pasta, Everson de Bello, avaliou a ação. “Muito importante incentivarmos iniciativas multidisciplinares que proporcionam saúde e bem estar às pessoas”, afirmou.

O 1º Encontro de Saúde e Terapias Integrativas é uma promoção do Espaço de Vie e da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através das Secretarias de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte; Saúde; Cultura; Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade; Segurança e Mobilidade Urbana e Gabinete da Prefeita. Conta com o apoio do Grupo Fisioquantic, Eora, Catalmedic, Loja De Vie, Di Larouffe, João Dick Empreendimentos, Parque das Nascentes, Michele Henn Waechter Comunicação Integrada e Restaurante Marquês – Parrilla München.

Também participam e apoiam o evento Pró-Saúde/Unisc, Empório Vida Fit, Alkhemia do Campo, Evoluir-se, Divina Luz Velas Naturais, Saber Ancestral, CTSul, Atelier da Marta, Uninter – Polo Santa Cruz, Ana Mueller Massagem, Lili Silva, Terapeuta Marlene Carvalho, Terapeuta Erani da Rosa, Panisul e Magrass, e Liga Feminina de Combate ao Câncer. Ervateira Macedo faz a distribuição de erva mate e água quente.


Fotos Guilherme Neuhaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui